sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Chá de Fraldas Parte 01 - Dicas básicas de planejamento

Oi pessoal tudo bem?

Estou com 26 semanas e começo a pensar no chá de fraldas da Letícia, e vou dividir tudo com vocês. A minha primeira providência é definir alguns pontos importantes sobre o planejamento do evento. Gosto de fazer planejamento mesmo que o evento seja uma pequena reunião, porque com organização tudo fica mais fácil.



Aqui estão todas as dicas que dei no vídeo, lembrando que são dicas super básicas para o planejamento do chá de fraldas, ou outro evento que você queira fazer.

1º Passo - Orçamento - Qual a verba disponível para realizar o evento? Estipule um valor limite que
você quer gastar.
2º Passo - Número de convidados - Definir o número de pessoas que você vai convidar é muito importante, porque assim você consegue definir melhor o local e a quantidade de comida que você vai precisar.

A ordem dos próximos passos não interfere no planejamento, eu gosto de usar essa ordem, mas fica a seu critério, o importante é respeitar os passos 01 e 02 assim você não se perde.

3º Passo - Horário - O horário vai te ajudar a determinar o cardápio, e as vezes até o local.
4º Passo - Local - Defina o local de acordo com o número de convidados, se você tem uma lista de convidados com 50 pessoas, você precisa encontrar um local que comporte todo mundo.
Verifique também se o local tem estrutura como mesas, cadeiras e cozinha.
5º Passo - Alimentação - Defina o cardápio de acordo com seus convidados e com o horário, se for no fim da tarde por exemplo, você pode servir um lanche. Se for 12h é melhor servir um almoço. A noite pode ser canapés, petiscos ou um buffet de crepes, por exemplo. Você também precisa definir as bebidas, se terá ou não bebidas alcoólicas. Caso seja um evento íntimo com pessoas próximas você pode pedir que as pessoas tragam algum prato, mas é bom já ter alguma coisa preparada.
6º Passo - Decoração - Defina o tema, e se vai contratar uma empresa pra decorar ou se você mesma vai decorar. Lembre-se que mesmo que não tenha tema definido, você pode organizar o espaço de forma harmoniosa e mesmo sendo simples ficar lindo e decorado!

Para baixar a planilha de planejamento que prometi basta clicar na imagem abaixo, são duas abas, espero que ajude na preparação do seu evento! 




Espero que vocês tenham gostado!

Beijos

Me acompanhe nas redes sociais :)

YouTube | Facebook | Instagram | Twitter



4 comentários:

  1. May,
    Primeiro de tudo quero lhe parabenizar pela gravides, ter um filho é uma benção e espero que todos fiquem muito felizes com essa benção que virá em sua vida. Vim aqui em seu blog movida por curiosidade e me sentir muito bem acolhida pelo pouco que vi, preciso lhe parabenizar pelo trabalho que anda fazendo aqui, que por sinal está muito bom. Obrigada por ter entrado e comentado no meu blog, espero te ver mais vezes lá, e sempre conte com minha visitar e participação no acompanhamento do seu baby... Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Vih Muito obrigada pelo carinho, receber esse retorno e muito importante pra mim, agradeço de coração :) E vou sempre acompanhar seu blog, gostei muito do conteúdo e da forma com que vc escreve! Super beijo

      Excluir
  2. amiga gostei faz um sobre chá de casa nova rsrsr to doida pra saber sobre
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga, vc pode usar as mesmas regrinhas, o que muda são os presentes e decoração rsrsrs, ms vou pensar em alguma coisa :) Beijos

      Excluir