quarta-feira, 29 de julho de 2015

Gravidez - Segundo Trimestre

Ser mãe pra mim é um grande milagre, poder gerar uma vida é um privilégio e uma bênção, é uma sensação maravilhosa e um misto de emoções, estou realmente muito feliz com essa dádiva.

Depois de 14 semanas não senti nenhum incomodo, as vezes até esquecia que estava grávida, porque não sentia nenhuma dor ou mal estar. Aproveitei esse período pra curtir a barriga e aproveitar o carinho, e os mimos.

E as semanas foram passando e a família e os amigos começaram a perguntar o sexo do neném, mas ainda não sabíamos. Não temos preferência, vamos amar muito sendo uma princesa ou um príncipe. Como sempre digo, só quero que seja saudável.

Com 16 Semanas já dava pra ver uma barriguinha!

Com 16 semanas fiz uma nova ultra, mas não foi possível ver o sexo, mas vimos o mais importante, nosso pequeno milagre com saúde e se movimentando muito, com 17cm e 123g, que são medidas normais pro tempo gestacional. Ver o desenvolvimento é mágico.

O papai coruja acompanha todas as consultas e todos os exames, estamos curtindo cada fase e superando cada dificuldade juntos. 

É um mundo novo, cheio de descobertas. As mudanças no meu corpo não param, meus seios continuam crescendo e continuo engordando, tenho me sentindo redonda, minhas roupas antigas já não me servem e minha barriga já está bem grandinha e pontuda.

Tem dias que me sinto muito feia, gorda e com espinhas, acho meu cabelo ruim e não gosto de nada do que vejo no espelho. A ideia de maternidade é linda, o momento grávida é lindo, mas como gestante, muitas vezes me sinto bem feia. Sei que tudo isso faz parte.
Rodrigo tem sido fundamental e super compreensivo, me elogia o tempo todo, no fundo eu acho que ele faz isso pra não me ver triste, ele garante que não, mas de qualquer forma ajuda muito porque as vezes bate um desânimo quanto a aparência.
Para superar isso tento me arrumar, passar maquiagem, colocar uma roupa que fique legal, assim me sinto melhor. Mas o que funciona mesmo é lembrar da vidinha que carrego aqui dentro. Isso é o mais importante!

Tenho ficado um pouco ansiosa, pensado no parto, dá medo as vezes. Mas tenho tentado me preparar, estou buscando informações, e pedindo a Deus e Nossa Senhora que eu consiga parir. Espero de todo meu coração não precisar fazer cesária. Desejo um parto natural, sem intervenção ou anestesias, mas dentro de um hospital, porque não tenho segurança pra fazer um parto domiciliar.

Já estou com 22 semanas e daqui pra frente vou escrever toda semana sobre a maternidade. Vou falar o que tenho sentido, os produtos que estou usando, vitaminas que estou tomando enfim tudo que envolve esse momento!

Espero que tenham gostado e compartilhe comigo suas experiências!!

Me acompanhe nas redes sociais :)




4 comentários:

  1. Você esta linda gravida, que o baby venha com muita saúde felicidade a familia
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, nessa fase elogios são sempre bem vindos :) Beijos

      Excluir
  2. Amo esse tipo de post <3
    Felicidades e saúde <3
    http://letraspublicas.blogspot.com

    ResponderExcluir