terça-feira, 28 de abril de 2015

E como anda o Apolo?

Faz um tempão que não falo do Apolo por aqui.

Apolo já está com quase 10 meses, já é quase um adulto, todos aqueles problemas de quando era um bebê acabaram, nunca mais fez xixi fora do lugar, ele passeia três vezes por dia e suas necessidades são todas feitas na rua. Mas quando ainda fazia em casa, usamos o método de recompensa, quando ele fazia no lugar certo ganhava um petisco e muito carinho, quando fazia no lugar errado era simplesmente ignorado, e funcionou super bem, não dava broncas nem batia e foi o melhor método que encontrei, Hoje não temos mais nenhum problema quanto isso.

Em dezembro viajamos com ele para passar o ano novo em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, ficamos em uma casa e ele não deu nenhum trabalho. Fomos de carro e ele ficou super bem, foi tranquilizador.
Apolo no Ano Novo com 6 meses.
Ele é muito amoroso e contraria outros cachorros de sua raça que são mais agressivos e ariscos. Apolo é um fofo, adora carinho e se dá bem com todo mundo.
O que fazemos para ele ser assim é dar muito amor e recompensas, como petiscos caninos, e ser duros quando necessários, quando ele faz alguma coisa errada o repreendemos com palavras, ou com spray de água e o ignoramos assim conseguimos que ele seja comportado na maioria das vezes, também brincamos bastante com ele, para gastar sua energia. Afinal cachorros precisam se movimentar e se manter ativos.

Apolo com 07 meses
O que ele ainda faz e não conseguimos controlar são os pulos nas visitas ele fica super agitado quando chega alguém em casa, e como é meio grande as pessoas acabam ficando com um pouco de medo, mas depois percebem que ele só quer brincar, mas é de certa forma um pouco chato. Estamos trabalhando para melhorar isso.

Apolo no seu passatempo favorito - Com 9 meses quase 10.
Bom de maneira geral estamos extremamente felizes com nosso Apolito, ele é uma alegria, quando chegamos em casa a recepção é maravilhosa, é incrível receber tanto amor.

Me acompanhe nas redes sociais :)


4 comentários:

  1. Que lindo *0* adorei o nome rs

    papocommaeefilha.blogspot.com

    designbybraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o Apolo é lindo demais! Achei muito fofo ele ficar olhando pela janela, deu vontade de abraçar hahaha muitas pessoas não sabem educar um cachorro, e o seu parece bem educado pelo que você disse no post, mas é por que vocês souberam educar e ele respondeu muito bem a isso! Mais pessoas poderiam educar de forma certa ao invés de bater no cachorro quando ele fizer algo errado, não é? Eu tenho um medo muito grande de cachorros, mas eu acho eles muito fofos! É um medo que ainda não superei, infelizmente :( Mas adorei seu blog e as coisas que escreve, sucesso! Beijos
    caeentrenos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ele é mesmo um fofo, eu sou super contra violência, não precisa bater pra educar. E eu também tinha medo de cachorro, mas depois conviver com um tudo mudou. beijos

    ResponderExcluir