domingo, 7 de setembro de 2014

Um Apolo em Nossas Vidas - Parte II

Apolo está fazendo 2 meses de vida hoje, Parabéns pro Apolo que está ficando cada dia mais lindo e danado...

Ele trouxe muitas alegrias para nossa família, é um presente a animação com que ele nos recebe quando chegamos em casa ou quando acordamos, a primeira vez que saí sem ele fiquei emocionada com a recepção, tanto amor, carinho e lambidas, muito fofo!

O desenvolvimento do Apolo. Ele está crescendo muito rápido.
Mas ele é bem teimosinho também, já havia lido a respeito sobre a raça, temos que ter pulso firme, caso contrário ele quer ditar as ordens.

Na maior parte do tempo ele é muito bonzinho, fica deitadinho ou dormindo. Quando acorda é aquela festa e temos que brincar com ele, aprendeu a morder e agora quer morder tudo e todos, mas vejo que é uma forma de brincar, não é agressividade, mas estamos ensinando que não pode morder as pessoas, ele parece que está entendendo, eu acho!?!

O xixi continua sendo um problema, ele está aprendendo a fazer no lugar certo, mas vez ou outra ele erra e faz em qualquer outro lugar da casa. Mas esse agora me parece um problema pequeno. Passar vinagre puro no local e ignorá-lo quando faz no lugar errado e dar petisco quando faz no lugar certo está funcionando. 
Estamos nos adaptando bem com a presença desse cachorrinho em casa, em alguns momentos ele irrita e é preciso muita paciência. Tenho assistido à programas sobre animais (coisa que nunca tinha feito antes) e tenho aprendido a lidar com minha pequena ferinha.

Ele é muito engraçado, nos divertimos muito, é meio desajeitado ainda e muito rueiro, não pode ouvir o barulho da chave que sai correndo, mesmo quando está dormindo hahahah, uma graça, infelizmente ainda não podemos sair muito com ele, pois só tomou a primeira dose das vacinas. Assim mesmo corremos com ele no corredor e nas escadas do prédio. O Rodrigo desce as vezes e fica com ele no colo, mas ele não está mais gostando de colo, quer correr com as próprias perninhas...

Nosso Apolo tá crescendo e deixando nossas vidas mais felizes, ensinando um monte de coisas e nos tornando pessoas melhores..


Nenhum comentário:

Postar um comentário