quinta-feira, 10 de abril de 2014

A Copa do Mundo não é Nossa. #Revoltada


Brasil o que está acontecendo?  Estou percebendo um caos na sociedade. Vejo isso principalmente em Brasília, pois moro aqui, mas o Brasil como um todo passa por sérias dificuldades. Eu não sou uma pessoa que acompanha com assiduidade a politica brasileira, mas preciso comentar alguns fatos que estão me deixando perplexa e cada vez mais revoltada com a situação do país. 


Aqui no DF o transporte virou uma verdadeira bagunça, acho inadmissível o nosso governador Agnulo, ops Agnelo vir a público (por meio das campanhas publicitárias), dizer que trocou a frota de ônibus, que o transporte público no DF está funcionando, que a saúde está melhor e os hospitais, UPAS e postos de saúde têm bom atendimento. Faz nos rir governador! Todos estão vendo ônibus super lotados, atendimento precário e falta de médicos na rede pública de saúde e as pessoas precisam enfrentar tudo isso, porque precisam se locomover, precisam de cuidados, a questão é que os direitos básicos dos cidadãos estão prejudicados.

A população já não aguenta mais e começam as manifestações, sou contra qualquer tipo de violência e contra a depredação do patrimônio público, mas pergunto não é violência com o povo toda essa corrupção? Não é violência o Estado não intervir por melhores condições no transporte,  na saúde e na educação? Não é violência a alta carga tributária que pagamos sem resultados? O povo já não aguenta mais, a forma que encontramos para chamar a atenção é nos manifestando, precisamos sim nos manifestar, não podemos aceitar as coisas como estão. O Brasil não pode permanecer assim.

E o que falar da Copa?

O Brasil não está preparado para receber essa Copa do Mundo, estamos gastando bilhões e bilhões de reais pra quê? Para garantir o "circo" ? Voltamos à Roma antiga?
É revoltante saber que o retorno financeiro que a Copa vai trazer ficará nos bolsos de alguns empresários e dos nossos políticos corruptos. Que os estádios construídos vão virar, em muitos casos, elefantes brancos sem utilidade real para a população. Quantas obras superfaturadas, quanto dinheiro investido para realizar a copa, e no final das contas, o povo, a massa que leva esse país não vai chegar nem na porta dos estádios, como sempre, vai assistir aos jogos pela televisão.
Espero que tenha muitos protestos, será que durante a copa os protestos serão vistos como atos terroristas? Espero que não. Espero que a democracia prevaleça.
A copa não era necessária para o Brasil, há tantas outras prioridades. 

Precisamos mudar, o brasileiro precisa parar de querer tirar vantagem em tudo. Respeite as filas, não jogue lixo no chão, não leve os clipes da empresa pra casa, se encontrar uma carteira na rua devolva ao seu dono.
O Brasil é um país corrupto, porque muitas pessoas aceitam suborno, empresas aceitam pagar propina para ganhar licitações. 
É um ciclo que parece ser difícil de quebrar, mas não é impossível. Precisamos investir em educação e ensinar às nossas crianças que a ética e a honestidade devem estar presentes em todas as situações da vida.
Estou chateada e revoltada, mas ainda tenho Esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário