domingo, 9 de setembro de 2012

Leitura - Subiu a Terceira Estrela

      Um livro de Florence Dravet, devo confessar que não sei ao certo qual a minha opinião sobre esse romance. 
      Trata-se de uma história de carneiros, ou melhor de um menino que faz de três carneiros de barro seus melhores amigos.  
        A princípio a leitura é leve e tranquila, mas ao passar das páginas se torna meio intrigante e nos faz pensar. Muitas coisas boas acontecem na vida desse garoto após seu encontro com os animaizinhos, mas ao mesmo tempo o afasta de todos da vida real, ele passa a ter uma vida imaginária. Pergunto-me até que ponto isso é bom.  Depois dos caneiros temos uma pedra no meio do caminho e no fim uma voz que voa com os rastros das palavras.
        As interpretações podem ser variadas. E acaba sendo uma leitura no mínimo diferente, tem muitos segredos, aventuras e descobertas. Também aborda algumas das angústias cotidianas e os pequenos conflitos internos.
      Em alguns momentos dá até pra sonhar e relembrar a infância. Em outros torna-se meio confuso, fica maçante e a leitura cansativa. 
            Não sei mesmo dizer se gostei ou não, mas tive que ler todo o livro para compreender o título. É uma leitura relativamente rápida, então se puder leia e tire suas próprias conclusões.




2 comentários:

  1. Bom dia,sou anderson da equipe detetive-particular.org ,quero falar que o blog ta de parabens gosto muuito dele,muito bem feito!!!...me recomendaram e estou acompanhando...recomendação hoje é tudo..to precisando saber se esse site aqui é bom por que eu to precisando de um rastreador de carro,moto entre outros alguem conhece o http://www.rastreadorgps.org/ ? se alguem souber de uma referencia me da um toque,e parabens pelo blog bom demais!!

    ResponderExcluir