quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da Mulher




A mulher foi discriminada, reduzida e humilhada. O homem sempre comandou, liderou e nos deixou em segundo plano. Mas isso mudou, hoje estamos nos mais altos cargos, na diretoria de grandes empresas, a frente de pesquisas científicas, as mulheres estão dominando tudo, esse é nosso momento, podemos expressar nossas opiniões, brigar e lutar por aquilo que acreditamos e mesmo fazendo tudo isso não deixamos de ser mãe, esposa, amiga, não deixamos nosso lado meigo e sensível sumir, ao contrário usamos a intuição e sensibilidade a nosso favor.

Agradeço a todas as mulheres que lutaram por uma vida digna e que nos permitiram tantas conquistas, não vou citar o nome de nenhuma porque não poderia citar o nome de todas, mas agradeço àquelas que lutaram e conseguiram nosso direito ao voto, nosso direito à educação, ao trabalho e à liberdade. Hoje podemos fazer nossas escolhas e somos responsáveis por elas.
Conquistamos um espaço valioso na sociedade e não podemos perdê-lo.
Mulheres valorizem-se, somos muito mais que imaginamos.

Uma pena ainda existir lugares pelo mundo onde a mulher ainda é vista como um ser inferior e submisso e é por isso que devemos lembrar todo dia que a luta continua e que ainda temos muito que conquistar...

Parabéns a todas as mulheres. Sim nós merecemos um dia especial!!!

2 comentários: