quarta-feira, 16 de março de 2011

Dica de Leitura - Sob a luz das Estrelas (1935)

Autor: A. J. Cronin

Inicialmente me pareceu um livro chato e até pensei em desistir da leitura, mas ainda bem que não parei porque descobri que esse romance tem um enredo cativante.
      É uma mistura de acontecimentos e datas, o foco principal está nas minas de carvão da Inglaterra do início do século XX, mas dentro desse cenário conhecemos  pessoas comuns que sofrem e passam necessidades extremas. Nos deparamos com tragédias de muitos e alegrias de poucos. Há também algumas histórias de amor.
    De um ângulo muito específico é narrada a infeliz I Guerra Mundial, e como para algumas pessoas essa mesma guerra foi tão proveitosa.
     Muitas críticas sociais e uma realidade política tão parecida com a nossa realidade é retratada.

Pra mim foi um livro de reflexão, é um leitura longa e talvez um pouco cansativa, mas vale a pena. Quando acabei de ler fiquei com aquela vontade de quero mais!

P.S: Tem um filme baseado nesse livro encontrei na íntegra no Videolog Filmescópio é sem legenda, mas fica a dica o link é: http://migre.me/43uQM



2 comentários:

  1. Olá Mariana!
    Eu realmente achei este livro maravilhoso. Encontrei por acaso um exemplar antigo e, lendo a resenha, me interessei pela história. Não havia lido nenhum livro de Cronin e mesmo lendo depois "A cidadela", que é o mais famoso dos livros dele, pessoalmente achei este melhor.

    Aproveito para agradecer a visita ao meu blog e dizer que, desde já, passo a acompanhar o seu.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. li o livro tres vzs, é fascinante, e li tb qse todos os livros de Cronim.

    Sugiro a leitura dos livros de Morris West, que são bem pprecidos com o de Cronim.

    grande abraço.

    ResponderExcluir